Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Sou incondicional amante de animais, neles encontro uma amizade sincera e pura, sem cobranças, por isso aproveito todas as oportunidades que me surgem na vida para os conhecer e privar com eles
Aquando dos meus muitos passeios habituais a pé pela minha cidade, deparei-me um belo dia com um simpático burro, de seu nome Abel, assim chamado por se encontrar numa casa de campo junto à Escola Básica de Abel Salazar. Sendo um lugar frequentado por jovens, este simpático animal adquiriu um estatuto muito particular junto dos alunos que lhe dão comida e mimos, sendo uma espécie de mascote.
Pela minha parte e por ser simpatizante destes animais (dos de 4 patas, apenas), iniciei um processo de intercâmbio de amizade com o Abel, bastando chamá-lo para ele, como se de um cachorro se tratasse, logo aparecer junto à rede que cerca o muro da casa.
Sempre que por lá passo, vou visitá-lo e levar-lhe uma cenoura que ele muito prontamente devora; durante uns segundos faz-me companhia e de seguida lá vai a passos lentos à sua vida.
A nossa amizade ficará selada neste pequeno texto a ti dedicado.