Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ano Novo é o momento em que um ano civil começa e quando um novo calendário anual é iniciado. Em muitas culturas pelo mundo fora, o evento é comemorado na véspera da data. O ano novo do calendário gregoriano começa a 1 de janeiro, dia do ano novo, assim como no calendário romano. A comemoração ocidental tem origem num decreto do imperador romano júlio césar, que fixou o 1 de janeiro como o dia do ano novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a jano, o deus dos portões. O mês de janeiro deriva do nome de jano, que tinha duas faces sendo, portanto, bifronte, uma voltada para a frente, visualizando o futuro e a outra para trás, visualizando o passado. O povo romano era politeísta, ou seja, adorava vários deuses diferentes, e não existe nenhum relato de que o povo judeu que viveu nessa mesma época tenha comemorado o ano novo, nem que os primeiros cristãos o tenham feito também.
As pessoas no início do ano estão ávidas por saber o que os 12 meses que aí se iniciam lhes trazem, daí a situação de consultar tarólogos e afins se repetir faz muito tempo.
Através da hora do nascimento e do trânsito dos planetas que a regeram, ascendente do signo de cada um e mais uns tantos conhecimentos, faz-se o respetivo mapa astral, dando uma perspetiva de como o ano irá ser sob o ponto de vista do amor, saúde e dinheiro, que são, sem dúvida, as questões que mais preocupam e afetam o ser humano.
Mas, o que se sobrepõe a tudo isto é, sem dúvida, a forma como nos situamos na vida e perante ela.
Desejo a todos um 2017 pleno de realizações pessoais e profissionais.