Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://palavrasesentidos.blogs.sapo.pt



Quarta-feira, 27.07.16

Cromoterapia

sem nome.png

images5LOTRKNQ.jpg

Queremos acreditar que a medicina cura todos os nossos males, mas infelizmente devido a interesses económicos a saúde é posta em causa e os lobbies das farmacêuticas, cuja única meta é o lucro, vai minando toda a possibilidade de cura dos males que assolam a humanidade.

Assim, somos forçados a encarar outro tipo de soluções que passam pelas medicinas alternativas; entre as mais conhecidas está a Cromoterapia, que é a cura através de um espetro de cores que em contacto com o corpo fazem "milagres".

No Egito já se fazia o estudo holístico da cor, nunca deixando de lado as potencialidades curativas do uso da cor.

A energia chi, palavra chinesa que se pode traduzir por alma, na cultura ocidental, distingue os seres vivos e alguns inanimados, como cristais, água ou a luz solar dos outros todos.

Estes tratamentos feitos com a cor passam pelo equilíbrio da energia chi, as doenças surgem quando a energia está desalinhada no corpo.

Todas as cores que compõem o arco iris são usadas em processos curativos, são o resultado da refração da luz do sol, e o sol é a nossa fonte vital de energia; a falta de sol afeta os indivíduos causando sérias depressões. Não é por acaso que povos que vivem em zonas onde a luz solar não é visível, estão sujeitos a consideráveis estados depressivos.

Na era moderna os cientistas comprovam a teoria de que a cor é um ótimo tratamento alternativo, estando estes tratamentos em franca expansão

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por palavrasesentidos às 15:47


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31