Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://palavrasesentidos.blogs.sapo.pt



Segunda-feira, 03.12.18

Lembranças (original)

Todos os dias, quando exercia a minha profissão, apanhava o mesmo autocarro onde viajava sempre um pai e uma filha adolescente; saiam numa paragem perto de uma escola secundária donde  concluí que a levava todas as manhãs ao seu destino.
Por vezes, alguns colegas juntavam-se  a eles e a cena repetia-se. Nessas alturas e na presença dos amigos havia um sorriso tímido que  lhe iluminava o olhar mas era sol de pouca dura.
Que motivaria a presença diária do presumível pai? uma adolescente já tem autonomia necessária para se deslocar só e depois, a menina em questão parecia tão responsável.
Como  gostaria de poder decifrar aquele enigma, se ao menos a encontrasse, pelo menos uma vez, sozinha poderíamos encetar um diálogo mesmo que breve e a tão  esperada resposta poderia acontecer.
Mas não,, comecei então a pensar como gostaria de ser alguém da família, que a pudesse ajudar a libertar-se  e ter uma vida mais adequada à idade; teria permissão para ir ao cinema, lanchar com as amigas ou mais simplesmente visitá-las e ser visitada?
Ainda hoje, volvidos tantos anos, me lembro da menina de olhar triste, que será feito da sua vida, ter-se-á libertado daquela "prisão" sem grades?
Há prisões que nos deixam marcas para a vida, por muito bem intencionados que os "carcereiros" sejam. Sê feliz, menina linda, que tanto tempo viajamos juntas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por palavrasesentidos às 14:26



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2018

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031