Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Sempre que preciso de me encontrar comigo, de meditar um pouco, ou ainda de resolver alguma coisa que me apoquenta, gosto de ir visitar o mar, revigora-me olhar para aquela imensidão azul; o efeito é quase sempre positivo.
Numa das últimas visitas, dei por mim a recordar os verões da minha infância e juventude passados ali mesmo, na Foz do Douro. A época balnear era religiosamente cumprida, com o aluguer de uma barraca numa das praias daquela zona, (Molhe,Castelo do Queijo, Emília Barbosa, Internacional, Allen). A que frequentava era a da Emília Barbosa onde "a barraca era armada" durante o mês de Agosto, naquela época um mês de calor intenso, onde brinquei com amigos, joguei ao prego, à bola, às escondidas e onde comecei alguns namoricos fugidios, sempre sob o olhar atento da minha Mãe que me ia seguindo os passos...
No último fim de semana de praia, toda a família almoçava na praia, ainda hoje sinto o cheiro do arroz de frango feito a preceito, que a nossa empregada doméstica preparava e nos ia levar dentro de uma cesta, como sabia bem aquela refeição com toda a gente na maior descontração; até o meu Pai aparecia para nos acompanhar e depois voltar às suas obrigações laborais.
Ao fim do dia regressávamos a casa no "16" o elétrico que nos transportava do Castelo do Queijo à Praça da Batalha.
Memórias de um tempo tão longínquo, mas que permanecerá para sempre no meu imaginário de menina feliz que fui.