Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O novo Museu da Memória de Matosinhos (MUMMA) nasce no antigo palacete Visconde de Trevões, adquirido pela Câmara de Matosinhos em 1955 e funcionou como escola, liceu, biblioteca municipal e Polícia Municipal.
Abriu ao público dia 27 de Agosto, com entrada livre, de terça a domingo.
A sua missão é valorizar a memória histórica e patrimonial de Matosinhos, um encontro entre o passado e presente das suas gentes até aos tempos atuais.
O museu conta com espaço para exposições temporárias e várias salas com exposição permanente, que assenta nas memórias e valências do edifício, cujo primeiro proprietário, Emídio Ló Ferreira,
Os visitantes vão ter acesso a uma vertente interativa, com recurso à multimédia e novas tecnologias, podendo usar equipamentos como tablets, monitores touch e computadores para poderem explorar à vontade este museu.
Mais um ponto de encontro com a cultura para todos nós.