Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Os presentes que recebemos ao longo da vida são tanto mais valiosos, quanto o valor que lhes atribuímos, isto é, quando os guardamos para sempre na memória e no coração.
Hoje, é minha convicção absoluta que o presente mais valioso com que fui distinguida, foi sem dúvida nenhuma, um desenho oferecido pelo meu filho mais velho, ainda muito, mas muito pequeno, que me estendeu um papel com dois círculos toscos e grandes e, ao mesmo tempo exclamou: mamã, essa entrega veio acompanhada com um leve sorriso estampado no seu rosto lindo de criança.
Olhei para aquele bocado de papel emocionada e compreendi que era daquela forma que ele me via, um círculo envolvente que o protegia e o abraçava; muito tempo depois, e pela voz de um psicólogo, tive a explicação científica de que as crianças é nessas formas redondas que retratam as mães.
Ainda que muitas outras prendas fossem aparecendo pela minha vida fora, com maior ou menor significado, nenhuma outra foi tão especial que mereceu um lugar cativo no meu coração.
Obrigada meu filho.